segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cobrar

Deveríamos parar de cobrar das pessoas aquilo que nem ao menos oferecemos. Vamos falar menos, escutar mais e fazer muito mais. Vamos demonstrar com atitudes, não só palavras, vamos dar oi exemplo.

Muita falação, pouca demonstração, a parte teórica qualquer um consegue entender, agora colocarmos a teoria em nossa vida é o que faz a diferença.

Não estamos felizes com as pessoas? Porque será que elas nos incomodam tanto? Será que não somos iguais a ela?

Muitas coisas a se pensar, poucas coisas pra falar. Vamos fazer, vamos mudar, vamos parar de reclamar e começar por nós mesmos.

Vamos aprender e evoluir no sentido do bem, vamos compartilhar tudo o que é bonito, tudo o que é bom para todos, tentar atingir as pessoas positivamente, não reclamando e apontando os defeitos delas, porque geralmente quem aponta defeitos, esquecem-se dos próprios, esquecemos que ninguém nasceu sabendo.

Não seria melhor se ajudássemos ao invés de atrapalharmos e deixarmos as pessoas pra baixo? A questão é que seria ótimo se parássemos com os julgamentos e começássemos a mudar nós em primeiro lugar. Parar de cobrar e começar a oferecer.

2 comentários:

  1. Guilherme,
    Otimo texto!
    Tenho um seguinte complemento sobre esse texto.
    Sempre cobramos as pessoas, pois é mais fácil se indignar com os problemas dos outros do que com os nossos, é mais fácil e comodo..ou seja esse comodismo é gritante nos dias atuais.. a partir do momento que passarmos a indignarmos com os nossos pontos a melhorar, defeitos e etc estaremos realmente fazendo parte do processo evolutivo do ser humano, e realmente fazer a diferença..

    E o cobrar que você fala, é o mesmo que apontar os defeitos do outro, é uma situação que tbm reflete isso.. qdo apontamos um erro de alguém ou algo.. temos outros "tres dedos apontados para nos" ou seja.. antes de apontarmos temos que olhar a nós ..

    Abraços
    Danilo Silva Alberti

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Danilo, obrigado pelo comentário.

    Abraços!

    ResponderExcluir